Empresários, trabalhadores e comunidade que utilizam a W3 e W2 Sul estão unidos pela revitalização da W3 e W2 Sul por inteiro, no trecho das quadras 500
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg4ETa_WTLBbVXPaqhMHBxXYwvP3k4NBlwhtv6m1Ig2OQs9wAVM9-FqY-w8t1lO1HblkNtHj749EmtGf2wUU_o_0fuAO8a9wvO_5Q9ak3RPV-L_TX0Dest9vhhqICJeDzLCLWOHOSRFoLIx/s400/nova-w3-sul.jpg)
ABAIXO ASSINADO - W3 e W2 Sul revitalização por inteiro - ASSINE AQUI
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhWIpkdW7ftZIG7kEnWqsnGNL6-F4CZ3-CiubkaHYgRge9ICnYVcK_GM5h7yfWQS8ZXn5NQWvt-dUXrkkynMj6AN0hUElmPnG-lTG1VMfdPsyL6LC-F8TcN0z42UOKHCIV4dE132JLMLJTU/s400/nova-w3-sul2.jpg)
As vias W3 e W2 Sul são desafiadoras aos pedestres. Além do mau estado de conservação das calçadas, em muitas quadras as calçadas são invadidas por carros diariamente, faltam rampas de acessibilidade e as faixas de pedestre encontram-se apagadas ou mal iluminadas.
A revitalização da W3 e W2 Sul é importante por ser uma localidade histórica de Brasília, que abriga um número elevado de comércios. Com um projeto por inteiro, poderemos entregar o coração do Plano Piloto renovado para os brasilienses e brasileiros, no aniversário de 60 anos de Brasília a capital de todos os brasileiros.
Com o objetivo de oferecer mais visibilidade e acessibilidade a quem trabalha e compra na W3 e W2 Sul, facilitando a abertura de novas lojas e geração de emprego e renda.
Dessa forma os empresários, trabalhadores, comunidade e cidadãos interessados na revitalização da W3 e W2 Sul, solicitam ao Governo do Distrito Federal e a Câmara Legislativa do Distrito Federal apoio para revitalização da W3 e W2 Sul por inteiro.
Queremos a revitalização completa das avenidas W3 e W2 Sul, não somente em torno das Quadras SCRS 511 e 512 Sul.
A revitalização da W3 ou de qualquer outra fração de nossa cidade, que desejemos vitalizada, animada, renovada, desde a alma até suas carnes, depende, além disso, vitalmente, de sua comunidade.
Como teremos o sucesso de qualquer política pública de defesa e promoção da qualidade de vida da população, sem que a comunidade seja empoderada, sem que tenha poder para determinar os objetivos dessas políticas públicas?
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj14-0JBTNL-i994xNAyXjNBDC-fNHP1hKPi8A9Ynl_Q-kkCbBF0QVejs9xw8GNKwuVaIzCTYByaocCO9kj6rkxXnFjAIovRxwcb-MN-QvcS205wsYUbyEgZM_aYA8wqwEXspQopa7Lr3Zt/s400/3105765586_18ee0d522f_z.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjbtBG9ExPtd-2i1z3zM7GzwFqEEfbMCcexWqT8eq03I4QrdkD69JM8BF5v8vTBQQb9WMtz_yKWe4432tXkqtd7-5nL-M0woPAoQy-Bo_-uNv1kj5j7_8YDJoVFtT3KJ1U8yL8EgpM9advn/s400/14743031730_8dc002ac87_z.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgwMogbGVzZ2t2vbV0JTNHQ37ie0SNvrI_Nn49dPqRlaCvaP_cQkt5ai5teUO2yxm_E5QJ4knnO91NQwL_7ki0y2Nq3eP9ckTRHMKF83o4QQGM5bjB4ilzCwoF-yNTVYf2_vRRyeni4NQCT/s400/14743031730_9cbd9864ed_k.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi8hr4Xv8KyCTobBW1_NRr7YgiYzCO3IObjsLL0oyImpMwb483iNyeaZMieVuhomggleHVgVBkq5Zh-CZpNAV7akUV1aklaRpZ7J6z8nQbboa2P5qUz8fW_Uc7MDGohKmqPpIyy0SQDm-EN/s400/14926609341_d140c9ec7b_z.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEij46KDM5KdsYcuhyphenhyphenObOINXW1PXzkNgQ0-1oi_aLpewDjX7ezJu5Q0bNALKLo-wnZntxkNg8dSPzfh7FbPfKnpX9oGvFIrH3hawMdQLUHWtoiLAHche7p_3br-GVEafpWfYBHT0vN7r0dWg/s400/15143651642_13030b4a47_z.jpg)
VLT de Brasília
A alimentação elétrica virá do chão para não ferir as regras do tombamento. O projeto foi aprovado pelo Iphan. O metrô leve da avenida W3 correrá onde hoje esta o canteiro central, portanto as faixas de veículos não diminuirão.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhTkjx5QhIofQT6NDd4aDqOt6CRDlXHRsaZfq_uVhO8zCWisgMqtmWNqEYIlk3wLc8Li2XsPTQcOsw0-G_90kchRqyZOCj0QDmbbNeDNF_iNGNbRnXXFetcfejir9M2h7O8eNdNhfHNTZEJ/s400/cruzamento-W3-tipo-508.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjhomQwUXX5SnUGw61TuQN3xMSr34u9vwTrwfBdWIBrOZRpD_MhFQI2a62LJks6te1tyTd2-us5gIcTlMpNadRp_1C0_9NZvLkbzUdVQMFTxBCES8ghJL0r4u8AQk4Nw2TFIld6WvIoY-fn/s400/Mapa-VLT-Secretaria-de-Transportes.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhSUDPD-236sUtxM46jV4VwsBtLIL9840ObXeTg9h4BOyJ7a9Wi6-qFXmFtGEhUimnbyXNnZnOiJXGnPrYWZjgx2pRK1iR0UFl-MOveDAv2kBS8NhLb8BUQV5nPJFKp-uiqF1HWcBot9L1i/s400/Metro-DF-expansao-e-VLTj.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgAz-ppTont7ABjLIzL0Bm5DE5nhY_sjcsjF3Rh8TblCSyOU4H77UxfmF4jJY-Ompa97hRT6RPywzdZEvRUBjebNOohcwzw3h-HuQjkv9mIa-MCOFVLziH-qo1oq6JZewNr1RHjssQ6AhyQ/s400/parada-tipo-central-canteiro-W3-VLT-bg.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEimk_Ye6eCPEH7Npgpn-aoq7WFC0qNfSr6lmIc7c40spzLbP0J9YIk8dGN2FUBuO8GJa7JFmDqxSTmjUj_RIcrFkoqET54MLGdwsQnqIPOYgBwHtMLbPhri6FfuXVp71j8vFBsQMxCiXxgs/s400/parada-tipo-central-canteiro-W3-VLT.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjzpT1nSqCXCo-yejV1ILc7fPjcXB-kpMl0kyohdRkA-Mu6Rz9S0YCRESGgtn_ayaQrqm3TxT17TXHyKnZxAMiPWCTZ79iahpoNkMJsBpQDCxor_aW2k6VuOIC4AHC47EToxean5ZLRRXEe/s400/perfil-Linha-VLT.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgOkSL3kPQNrp3JUqAdns0xyoZu9fsBLf4IW72iZjbBtF9Nu6oJ-ByLDuuzMJuCi-cYOV1MTsE6TMT3mMH8RqOZzM6xbndahvSuD_r9m_l7nS6fFMfJXodd38XMA40n6HjtylolEizhYTdd/s400/vltMapaf.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj0yZ9kw-jP6pMECUbLQmuwkOb3fqPeCy8BSKvhFHUmpfudHEe0WekzPQzyCCYADInmJXC4DO_m3CsUEQIEmG8HW8EN257tA5xc4h1HI0Uv54P2eY7K9k5qJKJ8w5vMkzGRPwepYJPxUNu4/s400/W3-Setor-Policial-Sul.jpg)
SOBRE O VEICULO
Velocidade de até 70 KM/h
Serão 39 veículos
44 metros de comprimento (ext.para 54 m)
2,65 m de largura
569 passageiros/veículo
12 mil passageiros/hora
PERCURSO
O projeto será composto por 25 estações
e três trechos, são eles:
AEROPORTO – TERMINAL DA ASA SUL – 6,5 km
TERMINAL DA ASA SUL – 502 NORTE – 8,7 km
502 NORTE – TERMINAL DA ASA NORTE – 7,4 km
ITINERÁRIO
O tempo de espera nas paradas será de três a quatro minutos, a cada quadra haverá uma estaçãoa.
IMPACTO NO SISTEMA DE TRANSPORTE
O metrô leve (VLT) deve transportar cerca de 120 mil passageiros por dia, esse é o número que hoje utiliza ônibus na W3, o novo meio de transporte deve diminuir em 30% o número de veículos na avenida.
CUSTO
R$ 990 milhões
(somente o primeiro trecho)