Concurso da marca Brasilia 60 anos chega à fase de recursos após a análise de 117 peças

Ao todo, 117 propostas foram analisadas pelo júri. Começa, agora, a fase de recursos. Vencedor receberá R$ 25 mil

Concurso da marca Brasilia 60 anos chega à fase de recursos após a análise de 117 peças. Foto: Acácio Pinheiro.
Os 60 anos de Brasília começaram a ganhar, nesta quinta-feira (17), uma identidade. É que o Governo do Distrito Federal publicou no Diário Oficial o resultado parcial do Edital nº 04/2019 – Elaboração da marca Brasília 60 anos. O trabalho vencedor estampará as atividades oficiais das comemorações do aniversário da capital.

Ao todo, 117 propostas foram habilitadas na etapa de admissibilidade e analisadas pelo corpo de jurados composto por representantes da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) e de Comunicação (Secom). A análise das propostas também contou com o olhar técnico do premiado ilustrador Mauro Martins, que também assina a identidade visual do 52º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

Critérios
Para a seleção foram observados critérios como visão conceitual da marca, originalidade do memorial descritivo e aspectos como criatividade, inovação e usabilidade em diversas plataformas, entre outros.

Os concorrentes terão, a partir desta quinta-feira (17), prazo de cinco dias corridos para a apresentação de recursos. Após este período, será divulgado o resultado final do certame, que vai premiar com R$ 25 mil a proposta vencedora.

Confira aqui o resultado parcial.
Compartilhar

Por: Paulo Melo

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

0 comentários:

Postar um comentário