Combate ao lixo e a poluição visual no Park Way



Em cinco dias foram recolhidas 127 faixas de propaganda e mais de 200 toneladas de entulho e inservíveis


Foto: Renato Alves.


O GDF Presente recolheu mais de 200 toneladas de entulho e inservíveis no Park Way nesta semana. Tambén foram retiradas 127 faixas de propaganda em toda a Região Administrativa. Os trabalhos foram realizados entre as quadras 18 e 27, e nas de número 7, 8 e 15.

Além das ações de limpeza, foi feita fresagem no asfalto da quadra 26, que também recebeu manutenção da pista de cooper do conjunto 4.

Entre as quadras 14 e 29, roçagem do mato. Houve ainda capina no parque infantil da Vargem bonita e na quadra 14. O serviço de poda nas quadras 26, 8 e 10 contribuiu para segurança da população e melhorou o visual da localidade. As equipes trabalharam ainda na manutenção e conservação do viveiro.

Moradora da quadra 25, Ana Paula Spegiorin, elogiou o serviço dizendo ter ficado feliz com os serviços de poda e roçagem realizados em frente ao conjunto 2 do lote 2.

Para combater a propagação da Covid-19, as paradas de ônibus foram lavadas e o Ponto de Encontro Comunitário (PEC) isolado.

O mutirão permaneceu na localidade por cinco dias. O coordenador do Polo Central Adjacente 2 do GDF Presente, Rodrigo Soares, explica que a concentração de trabalho durante uma semana em um mesmo local dá mais agilidade aos serviços. Segundo ele, o recolhimento de entulho e inservíveis foi a maior demanda da localidade.

Para o Administrador do Park Way, Kedson Mário Rocha Cirilo, a maioria dos problemas foi solucionada nesse período da força-tarefa. “O GDF Presente, em parceria com as Administrações Regionais e com outros órgãos, é um dos mecanismos mais eficientes do governo. E essa parceria é importante demais para a execução ágil das demandas da população. A nossa ouvidoria, por exemplo, saiu da 26ª posição em resolubilidade para a 3ª colocação em tapa-buracos graças ao trabalho em conjunto”, afirma o administrador. A meta agora, de acordo com Kedson, é zerar as solicitações dos moradores no canal de atendimento da Administração Regional.


Fotos: Renato Alves.
Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem