12ª edição do Prêmio Jovem Jornalista tem inscrições abertas

Estudantes de jornalismo já podem se inscrever na 12ª edição do Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, do Instituto Vladimir Herzog

O prêmio foi idealizado pelo instituto em 2009, com o objetivo de oferecer aos estudantes de jornalismo a oportunidade de desenvolverem um trabalho jornalístico prático e reflexivo desde o projeto de pauta até a realização final de uma reportagem relacionada aos direitos humanos.

O tema central desta edição será “Jornalismo em tempos de pandemia” e os estudantes terão que abordar a crise do coronavírus em suas produções. As inscrições são individuais e podem ser feitas até 31 de agosto, através do formulário disponibilizado.

Os inscritos participarão de conferências remotas sobre jornalismo e depois serão organizados em grupos para elaborarem as reportagens adotando os novos protocolos de segurança, com a orientação de profissionais renomados do jornalismo brasileiro.

Nesta edição não haverá aportes financeiros nem reembolso de custos relacionados à produção das reportagens propostas.

As produções jornalísticas devem ser desenvolvidas pelos grupos até 30 de novembro e devem ser publicadas nos sites das escolas e/ou em veículos mantidos pelas instituições de ensino superior até o primeiro trimestre de 2021. Elas também serão disponibilizadas no site do Prêmio Jovem Jornalista.
Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem