Sesc-DF, em apoio ao GDF, realiza testes de Covid-19 em dois pontos da cidade e para passageiros no Aeroporto

Contribuindo para a saúde da população, o Sesc-DF apoia o GDF na testagem de Covid-19 em três postos do Distrito Federal. A ação acontece de segunda a sexta-feira no Aeroporto de Brasília, apenas para passageiros na área de desembarque, e nas Unidades Básicas de Saúde da 612 Sul e 114 Norte. Os testes começaram nesta quinta-feira (23) e seguem durante 30 dias, das 8h às 17h, com horário especial nas festividades de final de ano. Nos dias 24 e 31 de dezembro, serão realizadas testagens somente até às 14h; ficando suspensa a ação nos dias 25 e 26 de dezembro e 1º e 2 de janeiro

Foto: Leandro Santos.

O diretor regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo Silva, falou dessa nova fase de testes que a instituição irá participar. "Estamos avançando com a vacinação no Distrito Federal, segundo dados da Secretária de Saúde quase 5 milhões de pessoas já foram vacinadas no DF. Porém, sabemos que novas variantes do vírus estão surgindo e é importante continuarmos atentos. Por isso, vamos apoiar o GDF com testes para a detecção da Covid-19. Esse novo estudo vai permitir que possamos ver como o coronavírus está circulando na cidade e a dimensão. Não mediremos esforços para prevenir e a nossa luta incansável de combate ao vírus vai continuar, mas para isso precisamos da participação da população", afirmou.

Os testes são fornecidos pela Secretária de Saúde do DF e o Sesc-DF irá disponibilizar equipe com enfermeiros, técnicos em enfermagem e administrativo para a realização do serviço. O resultado dos testes sai de 15 a 20 minutos e são disponibilizados no sistema do GDF. A testagem é gratuita.

Teste Covid-19
Locais: Aeroporto de Brasília (apenas para passageiros), 612 Sul e 114 Norte
Dias: De segunda a sexta-feira
Horário: 8h às 17h
24 e 31/ 12 até 14h
25 e 26/12; 1º e 2/1 – não vai funcionar
Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem