Ibaneis determina que o IGES contrate mais médicos nos próximos dias para melhor atender o povo nas UPAS do DF

Por determinação do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) o IGESDF está finalizando processo seletivo de candidatos que começam a trabalhar em breve



Mais médicos serão contratados nos próximos dias para atuar nas 11 unidades de pronto atendimento (UPAs) geridas pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF). A Gerência Geral de Pessoas está finalizando o processo seletivo que convocou 126 candidatos para a fase de entrevista, etapa que terminou na sexta-feira (7). Os aprovados serão convocados o mais rápido possível para atender nas UPAs.



Pedro Machado, 24 anos, é um dos candidatos entrevistados. Ele já trabalha nas UPAs do Entorno, mas acredita que atuar nas unidades do DF vai permitir melhores condições de trabalho. "Aqui temos mais recursos para trabalhar e sei que o que eu puder eu vou fazer para atender a população. Sei que, para a população, é extremamente necessário reforçar o atendimento médico", disse.

Fotos: Renato Santos.
 
O médico Rodrigo Silva é um dos avaliadores do processo seletivo. Ele atua como chefe da Emergência do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). "Nossa avaliação consiste em apresentar um caso clínico grave, que precisa de manejo urgente. O objetivo é verificar principalmente se o candidato está apto a atender pacientes com maior risco de morte, já que eles vão atender no pronto-socorro", disse.

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF) está atuando com diversas frentes para reforçar o atendimento em todas as 11 unidades de pronto atendimento (UPAs).

Somente no mês de dezembro, foram contratados 307 profissionais de saúde apenas para as UPAs, sendo 51 médicos. Na categoria de médicos, também houve ampliação de carga horária, chegando a 366 horas a mais contratadas para suprir as necessidades.

Mais médicos ainda serão contratados. Há uma seleção em andamento que conta com a participação de mais 126 candidatos. As entrevistas começaram a ser realizadas. Nesta quarta-feira (5), já foram avaliados 51 médicos e, nesta quinta-feira (7), 50 estão passando pelo teste. Amanhã, outros 25 profissionais serão entrevistados. A convocação dos aprovados deve começar já na próxima semana.
Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem