Mais que Vencedor vai preparar alunos para o Enem e o PAS



Programa da Sejuv, em parceria com o Sesi-DF, tem o objetivo de atender a 4 mil jovens de 15 a 29 anos



"A metodologia educacional do Sesi vai permitir que essas pessoas tenham melhores condições para concorrer em provas de acesso ao ensino superior. Esta é uma oportunidade que atenderá a grande número de alunos"Marco Secco, superintendente do Sesi-DF

Jovens de 15 a 29 anos ganham uma nova ferramenta para se prepararem de forma gratuita para as provas de acesso ao ensino superior, como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o Programa de Avaliação Seriada (PAS). Trata-se do Mais que Vencedor, programa fruto do convênio entre a Secretaria de Juventude (Sejuv) e o Serviço Social da Indústria (Sesi) do DF.

A meta é atender a 4 mil jovens, em aulas presenciais e on-line. São 2 mil vagas destinadas para a unidade do Sesi no Gama, 1,5 mil para a de Taguatinga e 500 para a de Sobradinho. O programa Mais que Vencedor é executado por meio da destinação de emenda do deputado Delmasso, vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).

As aulas virtuais ao vivo terão início em 28 de fevereiro, pela plataforma Microsoft Teams, de segunda a sexta-feira, das 19h às 21h. O foco serão as matrizes de referência das quatro áreas de conhecimento: ciências da natureza e suas tecnologias; linguagem e suas tecnologias; ciências humanas e sociais; e matemática e suas tecnologias.

A modalidade presencial ocorrerá a partir de setembro, com aulas preparatórias para redação, também de segunda a sexta-feira, das 19h às 21h. Nesse caso, os estudantes serão atendidos na escola Sesi-DF escolhida na pré-inscrição.

"Ingressar em uma faculdade ou se preparar de forma digna para prestar tanto o vestibular quanto os exames que permitam a entrada em uma instituição de nível superior ainda é uma realidade distante para inúmeras famílias. Então, foi com esse propósito que empenhamos nossos esforços para que esse projeto acontecesse"Luana Machado, secretária da Juventude

Os alunos receberão material didático que abrangerá os conteúdos programáticos previstos para os processos seletivos Enem e PAS.

"A metodologia educacional do Sesi vai permitir que essas pessoas tenham melhores condições para concorrer em provas de acesso ao ensino superior. Esta é uma oportunidade que atenderá a grande número de alunos", afirma o superintendente do Sesi-DF, Marco Secco.

Para Luana Machado, secretária de Juventude do Distrito Federal, a execução do projeto é motivo de comemoração: "Acreditamos que a educação tem o poder de transformar vidas e esse projeto é mais uma oportunidade de fomentar o acesso dos nossos jovens ao ensino superior", afirma a secretária.

"Ingressar em uma faculdade ou se preparar de forma digna para prestar tanto o vestibular quanto os exames que permitam a entrada em uma instituição de nível superior ainda é uma realidade distante para inúmeras famílias. Então, foi com esse propósito que empenhamos nossos esforços para que esse projeto acontecesse. E é com muito orgulho e gratidão que compartilhamos mais essa novidade da nossa secretaria", celebra Luana Machado.

Serviço

As pré-inscrições para o projeto Mais que Vencedor ocorrerão até 9 de fevereiro, em duas fases, pelo site do Sesi-DF.
– 1ª fase – Alunos ou egressos do ensino médio de escolas públicas: de 17 a 26 de janeiro;
– 2ª fase – Alunos ou egressos do ensino médio de escolas particulares e de escolas públicas: de 31 de janeiro a 9 de fevereiro

A classifi­cação será por ordem de pré-inscrição. Os candidatos classifi­cados serão convocados em lista divulgada na página do Sesi-DF na internet e receberão por e-mail com as datas para efetivação da matrícula na Central de Atendimento ou na secretaria escolar da unidade selecionada durante a pré-inscrição, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Caso o candidato não entregue a documentação dentro do prazo, perderá a vaga.

São documentos necessários para matrícula (originais e cópias):
– Declaração de escolaridade original (para candidatos cursando da 1ª à 3ª séries do ensino médio)
– Cópia do histórico escolar (para candidatos concluintes do ensino médio)
– RG e CPF (no caso de menores de idade, é necessário apresentar também o RG e CPF do responsável legal)
– Comprovante de residência

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) do Sesi-DF, pelo telefone (61) 4042-6565, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem