Projeto ArborizaTrin vai plantar cinco mil mudas em 2022

Buscando melhorar a qualidade de vida da população trindadense, o Grupo Kurujão acaba de iniciar o projeto ArborizaTrin, em parceria com a prefeitura de Trindade, que visa arborizar o município com cinco mil mudas de árvores, ao longo de 2022



O projeto sustentável ArborizaTrin já está em plena execução e sua primeira ação ocorreu no último dia 22 de março, durante o plantio realizado pelos alunos do CMEI Thaise Freire, na praça da unidade, localizada na Vila Pai Eterno.

Presente no código de ética e conduta do Grupo Kurujão, o projeto nasceu da necessidade de atuar na purificação do ar de Trindade e ainda em cuidar das futuras gerações.

"O Grupo Kurujão faz parte da vida das pessoas desde 1989, essa será uma de nossas retribuições a essas famílias e ao meio ambiente que nos recebe cordialmente" ressalta o presidente da organização José Amarildo Correia

De acordo com o biólogo João Pedro Cicatelli, o projeto vai contribuir de forma sustentável para o equilíbrio do meio ambiente e trazer inúmeros benefícios ao município.

"As novas árvores trazem para Trindade a possibilidade de redução na temperatura, melhorando a umidade do ar, abastecendo o lençol freático na época da chuva, purificando o ar, aumentando a biodiversidade e colaborando com a manutenção do bioma do cerrado", destaca o biólogo.

Ainda de acordo com o presidente da organização, as árvores serão plantadas de acordo com as necessidades e demandas do município em estudo realizado pela Prefeitura de Trindade.


Conheça o portal FOCO NACIONAL: foconacional.com.br
Compartilhar

Por: Rainne Del Sarto

0 comentários:

Postar um comentário