Lide Brasília recebe o governador Ibaneis Rocha para debater responsabilidade social

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, foi o convidado do Lide Brasília, grupo que reúne empresários e entidades classistas da cidade e é presidido pelo empresário Paulo Octávio. Com a palestra "Responsabilidade Social", Ibaneis apresentou aos mais de 150 presentes as ações sociais e estruturais feitas pela sua gestão nestes três primeiros anos de governo

Foto: Jorge Eduardo Antunes.
 
Na abertura do encontro, Paulo Octávio lembrou os danos sociais e econômicos sentidos pelo DF com a pandemia de Covid-19. "Passamos anos de dificuldades e caminhamos para um novo ordenamento social e econômico, que vai requerer atenção", disse. Para o presidente do Lide, os empresários precisam de uma parceria com o governo. "Temos 300 mil pessoas desempregadas e um desafio na educação e infraestrutura. E o papel de cada um de nós, empresários, é fazer com que isso aconteça. A geração de empregos é um desafio nosso", afirmou.
 
Ele também homenageou Jamal Jorge Bittar, reeleito para comandar a Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) por mais quatro anos, e José Aparecido da Costa Freire, que presidirá a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do DF (Fecomércio-DF) até 2026. Os dois foram reconduzidos ao cargo em chapa única nas instituições. Os dirigentes foram presenteados também com uma camisa do Flamengo, oferecida pelo governador Ibaneis Rocha e pelo presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, e um kit de vitaminas entregues pela direção da Bio Mundo.
 
Na palestra, o governador Ibaneis Rocha destacou que a responsabilidade social deve estar à frente de tudo, lembrando o apoio dado pelo setor da construção civil nas obras de infraestrutura viária. "Fizemos muitas obras durante a pandemia", disse. Para isso, ao lado da preocupação com a área social, foi preciso trazer segurança jurídica aos empresários. "Reduzimos tributos e acabamos com empecilhos de governos anteriores, para que acreditem na cidade", afirmou. "Quem gera emprego é empresário, que tem de se sentir confortável e seguro para investir", completou.
 
Na avaliação da saúde, o governador disse que o combate à pandemia foi o foco principal, mas que foram feitos investimentos em sete Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), nos hospitais de Ceilândia, Samambaia e Brazlândia e na inauguração de dez Unidades Básicas de Saúde (UBSs). "Contratamos, também, mais de 10 mil profissionais. Isso não fez com que a nossa saúde estivesse no patamar que deveria estar, mas isso foi um avanço" avaliou.
 
Na educação, segundo Ibaneis Rocha, foram 3 mil contratações de professores, além da convocação de 12,8 mil temporários, além de novas salas de aula. "Investimos em educação de qualidade, pois muitas pessoas tiraram seus filhos de escolas particulares e os levaram para a rede pública", disse. Ele lembrou ainda das contratações nas Polícias Civil e Militar, o que aumentou a segurança.
 
Por fim, o governador lembrou o investimento feito na questão da segurança alimentar. "Implantamos programas como o Prato Cheio, que dá R$ 250 por famílias que estão no Cadastro Único; o vale-gás, de R$ 100; a cesta verde; o DF Social e temos 14 restaurantes comunitários funcionando, com comida de mais qualidade a um preço bem compatível, o que fez com que o DF tivesse a maior rede de proteção alimentar do País", afirmou.

SOBRE O LIDE
Fundado em junho de 2003, o LIDE - Grupo de Líderes Empresariais é uma organização de caráter privado, que reúne empresários em nove países e quatro continentes. Atualmente tem 1.300 empresas filiadas (com as unidades nacionais e internacionais), que representam 49% do PIB privado brasileiro. O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil e no exterior, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para educação, sustentabilidade e programas comunitários. Para isso, são realizados inúmeros eventos ao longo do ano, promovendo a integração entre empresas, organizações, entidades privadas e representantes do poder público, por meio de debates, seminários e fóruns de negócios.a

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem