Escola distribui quase 200 bolsas parciais de estudo



São 186 vagas para ensino cívico militar em Ceilândia fruto de parceria entre os Institutos Marechal Mallet e Reciclando o Futuro


Fotos: Juliana Santos.

Estão abertas as inscrições para quem busca uma educação cívico militar para os filhos. A Escola Institutos Marechal Mallet, em parceria com o Instituto Reciclando o Futuro, está com 186 bolsas de estudo de 80% disponíveis para o ensino fundamental I, fundamental II e ensino médio para o segundo semestre deste ano.

Em alguns casos, mensalidades com o valor de quase R$ 900 caem para cerca de R$ 170. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição disponível no portal do Reciclando o Futuro e aguardar o contato.

"O objetivo e oferecer um ensino de qualidade e diferenciado a famílias que acreditam no modelo de educação cívico militar como formador do caráter do cidadão", destaca Renata d'Aguiar, fundadora do Reciclando o Futuro. "Além disso, estamos falando de um ensino de qualidade de forma acessível para todos. Ou seja, oportunidade para quem mais precisa", completa.

A escola fica em Ceilândia, mas as vagas são extensivas a crianças e jovens de todas as regiões do Distrito Federal, principalmente às comunidades de baixo poder aquisitivo de cidades como Taguatinga, Samambaia, Recanto das Emas e Sol Nascente/Pôr do Sol.

"Com essa parceria, o Instituto Reciclando o Futuro dá continuidade ao seu objetivo de resgatar o valor social e a cidadania brasiliense. Acreditamos que o segredo para romper as amarras da vulnerabilidade é a educação de qualidade", destaca Renata d'Aguiar.

É importante enfatizar que não se trata de sorteio. A concessão do benefício se dá por ordem de inscrição de acordo com o limite das vagas, bem como da entrega da documentação a ser requisitada no momento da efetivação da matrícula.

O resultado dos contemplados fica disponível em 29 de julho, diretamente pelo portal do Reciclando o Futuro.

Link do formulário para incrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdJCyRsQaBcXOHkkgddC4cW7Csd3YcKVgCaHvtP1CjCMJOQvg/viewform?vc=0&c=0&w=1&flr=0
Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem