Setur-DF apoia a reinvenção do setor com o 1º Festival Drive-In

Desde o (23/06), Brasília ganhar mais uma opção de lazer segura em meio a pandemia da Covid-19: o 1º Festival Drive-In, que será realizado até o dia 15 de agosto no Aeroporto Internacional de Brasília

Foto: Bento Viana.

O evento é o primeiro do Centro-Oeste no formato que reúne cinema, música e teatro. Com o apoio da Secretaria de Turismo do DF, terá capacidade para receber até 200 veículos e atende todas as normas de proteção e higienização necessárias neste momento.

Ao ar livre, o festival conta com uma tecnologia 100% digital. Através de um aplicativo, que será ativado pelo QR Code no celular, o público poderá até mesmo checar se há fila nos banheiros – que atendem todas as normas exigidas pela ANVISA. Com higienização a cada uso, álcool em gel e marcação com 1,5m de distância durante possíveis filas.

Para a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, a iniciativa é fundamental para fomentar o setor cultural, criativo e de eventos da cidade diante da pandemia. “Estamos vivendo um momento de reinvenção e eventos como esse, que a Setur tem prazer em apoiar, demonstra que temos a capacidade e ferramentas necessárias para pensarmos soluções para vivenciar a cidade de uma forma diferente e segura. E poder exaltar a nossa cultura e artistas no ano em que completamos seis décadas é incrível”.

A representante da Pasta ainda reforçou que o evento vai ao encontro do movimento “Juntos por Brasília. Juntos pelo Turismo”, lançado pela Setur em abril, e que propõe a união do trade do turismo para enfrentar a crise e pensar soluções.

A programação atinge todos os públicos. O cinema vai contar com uma super tela de LED de grandes dimensões, com 220m² e apresentará sessões com gêneros cinematográficos variados para todas as idades. O festival também traz atrações da cena musical da cidade, como a Orquestra Filarmônica de Brasília, regida pelo maestro Thiago Francis. O Stand Up Comedy nacional também terá a sua vez em apresentações com formato inédito na cidade.

“Estamos fazendo um evento desse tamanho no formato drive-in para dar oportunidade aos artistas locais voltarem a se apresentar. Podemos sair um pouco do on-line e das lives e aproveitar um evento em segurança e no conforto do seu carro, com a cultura e entretenimento que a capital proporciona. A cidade está fazendo 60 anos neste ano e temos que valorizar a nossa cultura local”, disse Nina Rocha, uma das organizadoras do evento.

Parte do valor das vendas será destinado para a compra de equipamentos de tecnologia, como tablets, para crianças e adolescentes da rede pública de ensino de comunidades carentes que estão com dificuldade no acesso ao ano letivo.

Serviço:

Festival Drive-In

Onde: Estacionamento B do Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek

Quando: de 23 de junho a 15 de agosto de 2020

Confira a programação pelo site: www.festivaldrivein.com.br



Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem